domingo, 17 de junho de 2012

"INTOCÁVEL" É ESTRANGULADA APÓS LINCHAMENTO EM PÚBLICO E ACUSAÇÃO DE BRUXARIA


Em partes mais pobres da Índia, mulheres são torturadas ou maltratadas por acusações

Uma mulher da casta "intocável", a mais baixa do sistema social hindu, morreu nesta quinta-feira (24) assassinada em público pelas mãos de um vizinho, que a acusou de bruxaria, informou uma fonte policial citada pela agência indiana Ians.
O assassinato ocorreu na região norte de Bihar, e a vítima, identificada como Lashki Devi, de 58 anos, foi brutalmente ferida antes de ser estrangulada, segundo a polícia.
Os aldeães do povoado, Chotki Kewla, explicaram aos oficiais que o agressor, Kapil Bhuiyan, acusou à mulher de praticar bruxaria e bateu nela diante de todos.
"Quando ela ficou inconsciente, o acusado a arrastou até uma floresta próxima, onde a estrangulou", afirmou a polícia.
A polícia deteve Bhuiyan depois do marido da vítima denunciar o ocorrido.
Em áreas rurais de Bihar, uma das regiões mais pobres da Índia, ainda ocorrem acusações de bruxaria e, de vez em quando, mulheres são torturadas ou maltratadas em virtude destas superstições ancestrais.
Há um mês, uma mulher foi forçada por uma multidão a comer excrementos humanos após ser acusada de bruxaria no distrito de Sitamarhi.
Vários governos regionais promoveram nos últimos anos campanhas para erradicar tanto os linchamentos de supostas bruxas como os sacrifícios humanos, embora esta última prática seja cada vez menos comum.

EFE. Intocável é estrangulada após linchamento em público e acusação de bruxaria. Disponível em: http://noticias.r7.com/internacional/noticias/-intocavel-e-estrangulada-apos-linchamento-em-publico-e-acusacao-de-bruxaria-20120524.html. Acesso em: 17/06/2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário